Política de Trocas

Como já indicado no ‘Quem somos’, a Pet a Lot tem um comprometimento real com a qualidade dos produtos e a satisfação do nosso cliente, desta forma, nosso verdadeiro interesse é entregar o pedido exatamente como o esperado por você !

Para tanto, tendo como referência a Lei Federal 8.078/1990 - Código de Defesa do Consumidor, elaboramos o plano de ‘Política de Troca’ nos casos citados a seguir, buscando sempre preservar seu direito como consumidor e, principalmente, a solução mais breve possível de eventuais insatisfações.

 

I. Devolução por arrependimento

Você, nosso consumidor, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, tem todo direito de devolver qualquer produto sem precisar se justificar. Ou seja, se o produto não o agradar, não importando o motivo e ainda que não possua nenhum defeito, tem todo o direito de devolvê-lo para a nossa loja online.

Para tanto, é necessário apenas atentar para que, desejando trocar ou devolver produto(s) por arrependimento/desistência, as seguintes condições sejam asseguradas:

- O prazo para desistir da compra é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto; 

- O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado de sua nota fiscal, recibo, e todo e quaisquer itens que possuir.

Após a devolução por arrependimento/desistência, o consumidor poderá escolher entre:

Reembolso total do valor do produto; sendo este creditado através da plataforma escolhida no ato da compra ou depositado na conta de pagamento, em caso de compras por transferência/depósito. 

Como proceder ?

Se o seu produto estiver de acordo com os critérios descritos acima, o procedimento correto é nos contatar no e-mail [email protected], com assunto “Desistência – Nº Pedido”.

Em seguida, você receberá por e-mail a “Autorização de Devolução”, constando todas as informações necessárias para identificação do consumidor, do(s) produto(s), validade e passos que deverá seguir para finalizar o procedimento.

 

II. Troca ou devolução por avaria

É imprescindível que a conformidade do(s) produto(s) seja verificada logo após o recebimento, e você, nosso consumidor, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, tem todo direito de trocar e/ou devolver qualquer produto por Avaria para a nossa loja online.

Para tanto, é necessário que o produto apresente pelo menos uma das seguintes condições:

- Embalagem e/ou Produto avariado(s);

- Produto em desacordo com as informações do anúncio seja em quantitativa ou qualitativamente.

Vale destacar que o prazo para o registro da reclamação quanto Avaria é de 30 (trinta) dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto.

Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução por Avaria sofrerá análise para verificação da ocorrência, tipo e natureza do dano, para confirmação de falhas na produção ou no manuseio, durante as etapas de pré-venda ou entrega, que nos sejam competentes.

Após a devolução por Avaria e dada a confirmação do evento do dano por nossa parte, o consumidor poderá escolher entre:

- Substituição do(s) produto(s) danificado(s) por outro(s) igual(is) em perfeita qualidade; sendo esta condicionada a disponibilidade em estoque. Neste caso, o valor do frete de devolução e envio do(s) novo(s) produto(s) serão de total responsabilidade nossa; 

- Reembolso total do valor do produto; sendo este creditado através da plataforma escolhida no ato da compra e/ou depositado na conta de pagamento, em caso de compras por transferência/depósito; inclusive o valor do frete.

Como proceder ?

Se o seu produto estiver de acordo com os critérios descritos acima, o procedimento correto é nos contatar no e-mail [email protected] com assunto “Avaria – Nº Pedido”, registrando a situação da encomenda, contendo registros fotográficos.

Em seguida, você receberá por e-mail a “Autorização de Devolução”, constando todas as informações necessárias para identificação do consumidor, do(s) produto(s), validade e passos que deverá seguir para finalizar o procedimento.